Vestidos de Capulana Para Festas

Olá tudo bem? Seja bem vinda a mais um artigo. No artigo passado nós mostramos imagens de vestidos de capulana da Julia Duarte. Você viu? Se não viu então Clique Aqui. Para hoje nós vamos falar de vestidos de capulana para festas.

Quando uma mulher é convidada para uma festa, uma das primeiras dúvidas que geralmente vêm à mente é: “Com que roupa eu vou?” e no caso de festas que exigem trajes mais sofisticados, os vestidos são os grandes queridinhos do público feminino.

A escolha do vestido para uma festa deve levar em consideração alguns pontos importantes, entre eles, os principais: local, horário, clima e tipo da festa. Com essas informações, você já delimita suas opções e assim fica mais fácil se decidir quanto ao modelo.

Vamos ver alguns modelitos

Por exemplo, casamentos e festas diurnas combinam com vestidos de capulana com estampas alegres, cores vivas e sem brilhos ou pedrarias. Por outro lado, nos eventos noturnos pode-se abusar da riqueza de detalhes, com vestidos com tecidos brilhantes, paetês e bordados.

Festas de casamento normalmente pedem um vestido sofisticado, porém curto ou na altura do joelho para as convidadas. Os longos, especialmente se forem com bordados ou modelos que “chamam atenção”, são mais indicados para madrinhas e mãe da noiva e do noivo.

Nos casamentos vale se atentar para o fato de que em cerimônias religiosas, nem sempre os decotes e comprimentos curtos são bem aceitos. É importante saber se haverá cerimônia religiosa e procurar mais informações a respeito dos costumes da religião em questão. Outro ponto que merece atenção é a cor: branco e tons muito claros devem ser evitados por via de regra, a não ser que a noiva deixe claro que não se importa com isso.

VEJA TAMBÉM: Vestidos de Capulana Para Rapazes

Vale lembrar que é imprescindível pensar no look como um todo e não apenas no vestido de capulana. O cabelo, a maquiagem, os acessórios e o calçado devem estar em harmonia para que o seu visual fique bonito e sofisticado. Se você “pesar a mão” em um dos itens, aposte em peças menos “carregadas” nos outros itens.

E quando você pensa em “harmonia do look” esqueça a regra de combinar tudo da mesma cor, porque isso deixa o look muito exagerado. Se o vestido for verde, combine com uma bolsa dourada e um sapato preto. Usar tudo verde torna o visual poluído. Confira mais no artigo sobre vestidos de capulana de Neyma

 

Veja Também Vestido de Capulana Taibo Bacar

Facebook Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *